30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Baiana Ana Marcela Cunha se torna pentacampeã mundial de natação em águas abertas

Mais Lidas

A baiana Ana Marcela Jesus Soares da Cunha terminou nesta quinta-feira, 30, sua participação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Com essas conquistas, a nadadora se tornou pentacampeã mundial dos 25 km e bicampeã dos 5 km da natação em águas abertas.

A medalha de bronze foi nos 10 km em águas abertas, única título que Ana Marcela ainda não tem. Nessa modalidade ela já consquistou três medalhas de bronze e uma de prata.

Ana Marcela tem uma das carreiras mais brilhantes da história das atletas femininas do Brasil. Ela já foi campeã olímpica, mundial, do Circuito Mundial, dos jogos Pan-Americanos, dos jogos Sul-Americanos, dos jogos mundiais de praia e jogos mundiais militares.

Além disso, Ana Marcela já foi eleita sete vezes a melhor nadadora do mundo pela Federação Internacional de Natação e faz parte do hall da fama da sua modalidade.

No campeonato mundial deste ano, em Budapeste, na Hungria, a baiana ganhou o ouro nos 25 km após 5h24min15s de prova no lago Lupa, ao norte da cidade. Em segundo lugar ficou a alemã Lea Boy e, em terceiro, a holandesa, Sharon van Rouwendaal.

Cibelle Jungblut, a outra brasileira que participou da prova, cheou em 113º lugar, com o tempo de 5h52min41s.

Em suas redes sociais, Ana Marcela comentou a conquista: “Penta? 7º ouro? 15º medalha?? Não é ‘só’ tudo isso… e sim uma história por trás dessa e de cada uma das medalhas conquistadas!! Obrigada a todos os brasileiros!!”

A nadadora de 30 anos, que está na seleção brasileira desde os 14, é natural de Salvador, na Bahia, e, também, conquistou a medalha de ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas