A volta às aulas depois do período de férias de junho foi adiado em Guanambi. O retorno estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (4), mas por decisão da Secretaria Municipal de Educação foi adiado em uma semana.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a causa do adiamento se deu em função do aumento dos casos de Covid-19 na cidade, e também entre colaboradores de diversos setores. A nota ressalta que vários municípios da região tomaram a mesma decisão por medida de precaução.
Os estudantes retornarão às aulas na outra segunda-feira, 11 de julho. A mudança vai interferir no encerramento do ano letivo, que terminará uma semana depois do previsto, mantendo o cumprimento legal dos 200 dias letivos.
A Secretaria de Educação informou que vai reforçar o cuidado com protocolo de prevenção à Covid-19 com a volta dos alunos e professores na próxima semana.
A nota emitida pela prefeitura informa ainda que a decisão do adiamento do retorno se deu após diálogo da secretária de Educação, Lajucy Donato, com os diretores das escolas municipais.
Os colégios estaduais, Luís Eduardo Magalhães e Luiz Viana Filho, e os colégios privados, Martins e Pequeno Príncipe, também suspenderam a volta às aulas em uma semana.
Caso de Covid-19
Assim como em boa parte do país, os casos de pessoas que contraíram a Covid-19 têm aumentado significativamente em Guanambi, principalmente após os vários dias de festejos juninos que proporcionaram as maiores aglomerações desde o início da pandemia.
Neste sábado (2), mais 108 casos foram registrados na cidade. O número de casos ativos saltou para 719 e 12 pacientes estão hospitalizados. A média móvel dos últimos sete dias é de 128,7 casos.