Número de feridos no trânsito de Guanambi nos seis primeiros meses 2022 supera todo ano de 2021

Foto mostra motocicleta caída após o acidente no cruzamento
Imagem Ilustrativa - Reprodução | SMTran

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) de Guanambi voltou a divulgar as estatísticas de acidentes de trânsito registrados na cidade.

De acordo com os dados, nos seis primeiros meses do ano, 119 pessoas ficaram feridas no trânsito. No mesmo período de 2021, foram 45 feridos, o que equivale a um aumento de 162% no período.

O número feridos em acidentes no primeiro semestre de 2022 também é maior do que todo o ano de 2021, quando 109 pessoas precisaram de algum tipo de atendimento médico após se acidentarem na cidade. As estatísticas não registram óbitos, no entanto, pelo menos duas pessoas morreram após sofrerem acidentes nos últimos meses.

Os dados deixaram de ser divulgados em maio, mês com alto índice de registros. Em junho, quando houve uma redução considerável nas ocorrências, os dados voltaram a ser publicados pela Prefeitura de Guanambi, que comemorou a redução de 50% no número em relação ao mês anterior.

Foram 31 feridos em maio, o maior número para um único mês desde que os registros da SMTran começaram a ser divulgados, em 2018. Em junho, houve uma redução substancial, com 14 feridos, porém num patamar ainda superior à média de 2021, que foi de 9,1 feridos por mês.

A explosão nos registros de acidentes na cidade coincide com a retirada de dezenas de quebra-molas de várias vias, embora a SMTran alegue que não houve aumento significativo de acidentes nestes locais.

Por outro lado, duas vias onde os acidentes estavam acontecendo com maior frequência, praticamente zeraram os índices após a intervenção. A Joana Angélica recebeu uma passagem elevada próximo ao cruzamento com a rua Sátiro Dias. Já a rua Otávio Mangabeira está há 30 dias sem acidentes após ser instalada a mão única.

Feridos no Trânsito em 2022 – Guanambi

Mês Homens Mulheres Total
Janeiro 4 0 4
Fevereiro 15 8 23
Março 12 11 23
Abril 17 7 24
Maio 19 12 31
Junho 7 7 14
Total 74 45 119

Fonte: SMTran

Lombadas Eletrônicas

De acordo com a SMTran, até o momento, foram instaladas lombadas eletrônicas na rua Otavio Mangabeira, próximo à pousada Bela Vista, na Av. Santos Dumont, próximo à Receita Federal, e na Av. Castelo Branco, próximo ao Fórum. Mais duas lombadas desse primeiro lote ainda serão instaladas.

Outras vias que devem receber os equipamentos é a Avenida Petrônio Portela, no bairro Alvorada, e a rua Santa Catarina, no bairro Bela Vista. O funcionamento das lombadas ainda não tem data para começar, mas deve ocorrer em breve.

De acordo com a prefeitura “uma série de alterações importantes deram uma nova dinâmica e melhores condições de trafegabilidade em diversas ruas e avenidas da cidade. A pedido do prefeito Nilo Coelho, o superintendente João de Deus Cotrim tem colocado em práticas inúmeras alterações, com a assessoria de técnicos e engenheiros de trânsito”, disse em nota.

Veja as estatísticas de maio e junho

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile