Guanambi começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 40 anos

Guanambi começa a vacinar maiores de 40 anos com quarta dose contra Covid
Reprodução

A prefeitura de Guanambi divulgou, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), novo calendário de vacinação contra Covid com a inclusão da quarta dose para adultos maiores de 40 anos. A aplicação terá início nesta sexta-feira (8).

O Ministério da Saúde (MS) liberou, no dia 20 de junho, a quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. A recomendação é que a imunização seja realizada com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Guanambi, como outros municípios na Bahia, tem passado por um aumento significativo no número de casos da doença, nas últimas semanas. No último boletim divulgado nesta quarta-feira, a cidade contabilizava 623 casos ativos de Covid-19, com 66 positivos nas últimas horas. No município, 80.316 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, entretanto, as outras doses tiveram uma adesão bem menor.

Calendário de Vacinação contra Covid-19 em Guanambi
Divulgação

Até o momento, apenas 6.077 pessoas tomaram o segundo reforço (ou 4ª dose), que estava disponível para pessoas acima dos 50 anos e profissionais de saúde. De acordo com o MS, as doses de reforço são recomendadas e, uma semana após a apliação, já apresentam um aumento considerável da imunidade.

Para ter acesso à vacina, o cidadão deve comparecer à unidade de saúde munido do documento de identificação pessoal, cartão de vacina e cartão do SUS. A aplicação deve ser feita, pelo menos, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (ou terceira dose).

Confira o calendário de aplicação com datas e locais:

  • Sexta-feira (08/07/2022) das 08 às 11h:
    Em todas as Unidades de Saúde, com exceção do bairro São Francisco; e no Primeiro Centro – apenas para moradores da zona rural.
  • Sábado (09/07/2022) das 08 às 13h:
    Mutans I e II.
  • Terça-feira (12/07/2022) das 08 às 11h:
    Em todas as Unidades de Saúde, com exceção de Mutans; e no Primeiro Centro – apenas para moradores da zona rural.

Nestes mesmos locais e horários estará sendo aplicada, também, a terceira dose ou segunda dose de reforço para maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose de vacina contra Covid há mais de 4 meses.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile