Vitória da Conquista tem novidades no transporte coletivo a partir desta segunda

Vitória da Conquista tem novidades no transporte coletivo a partir desta segunda
Reprodução

A prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, através da Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), algumas mudanças serão realizadas no transporte público urbano da cidade a partir desta segunda-feira (11). Entre as novidades, estão a incorporação de um ônibus articulado à frota e o retorno de algumas linhas desativadas durante a pandemia.

Com 22 metros de comprimento, o ônibus articulado é integrado à frota após sucesso na fase de testes realizada em março. O veículo fará a linha R09 (Uesb x Centro). Ele tem capacidade equivalente a de três ônibus comuns, podendo transportar 180 passageiros. O piso baixo, a suspensão a ar e a regulagem de altura proporciona mais conforto no embarque e desembarque de passageiros.

Nesta segunda, algumas linhas que estavam desativadas, também, retornam à operação, após período inicial da pandemia. Uma delas é a D35 (Rodoviária x Uesb), que contará com dois veículos interligando o corredor da Avenida Frei Benjamin à Universidade, junto com a linha D34. No retorno, a linha contemplará os usuários que acessam o Cemae e os trabalhadores do Shopping Boulevard.

A linha P52 (Conquista VI x Uesb) também volta, atendendo aos estudantes e trabalhadores que residem nos bairros Vila América, Loteamento Conquistense e adjacências.

Outra opção para os moradores da região passa a ser a linha P55 (Jardim Valéria x Uesb), que retorna à operação com ajuste em seu itinerário, atendendo usuários da antiga P53, que residem no Patagônia e desejam acessar rapidamente regiões dos shoppings. Assim como os residentes do Vila América que precisam ir ao Hospital Esaú Matos, já que a linha passará nas proximidades, no retorno para o Jardim Valéria.

De acordo com a Semob, A linha P51 (Cidade Maravilhosa x Uesb) também está sendo reativada, com os mesmos horários. Já a linha D32 (Nossa Senhora Aparecida x Uesb) recebe mais um veículo, chegando a um total de três. O objetivo é atender melhor à demanda dos usuários do bairros Aparecida, Ibirapuera, Alto Maron, dos residenciais Mirante e da Urbis I.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile