Prefeito de Brumado tem quadro estável após infarto e cateterismo, diz nota oficial

Eduardo Vasconcelos Prefeito de Brumado
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado emitiu uma nota oficial no fim da manhã desta sexta-feira (15) para informar sobre o estado de saúde do prefeito Eduardo Vasconcelos. Ele sofreu um infarto na noite desta quinta-feira (14), enquanto trabalhava em seu gabinete.

De acordo com a nota, o prefeito passou por uma consulta médica no Pronto Socorro municipal e foi levado em seguida para o Hospital Samur, em Vitória da Conquista. Na unidade de saúde, foi imediatamente submetido a um cateterismo cardíaco. Também foi realizada uma angioplastia com implante de Stent, o que garantiu a normalização do fluxo coronariano.

A nota afirma que seu quadro no momento é clinicamente estável. Ele permanecerá internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital enquanto seu quadro de saúde continuar inspirando cuidados.

“Apesar da situação, o prefeito está bem, em recuperação e permanecerá em observação médica por mais três dias”, afirma o Secretário de Saúde, Cláudio Soares Feres, responsável por assinar a nota.

Ele agradeceu as orações e a compreensão da população e afirmou que “o chefe do executivo municipal brumadense está bem e forte, e em breve retornará suas atividades”.

Eduardo Vasconcelos tem 75 anos e está em seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Brumado. Ele foi eleito pelo PSB, mas se desfilou do partido no ano passado e ainda não decidiu para qual legenda irá.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile