Azul faz primeiro voo de Guanambi para Montes Claros

Foto: Eduardo Salesp | Jetphotos

A Azul Linhas Aéreas está testando novas rotas a partir do Aeroporto de Guanambi e Montes Claros, no Norte de Minas, pode ser um destino fixo da companhia. O primeiro voo está sendo realizado na tarde desde sábado (16).

Na semana passada, o voo que saiu para Salvador parou em Vitória da Conquista. As paradas ocorreram para reabastecimento, mas há a possibilidade de venda de passagens nos trechos.

Desde setembro do ano passado, a empresa passou a ofertar a ligação ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, operação que passou a ser diária desde o início de março.

Há três semanas, a Azul Conecta, subsidiária para voos regionais, iniciou a ligação de Guanambi com Salvador por meio de uma rota de feita com uma aeronave Cesna Caravan com capacidade para nove passageiros.

A operação semanal começa na manhã de sábado, saindo do Recife para Salvador, depois para Guanambi, em seguida para Belo Horizonte e na sequência para Jundiaí, no interior de São Paulo. No domingo é feito o sentido oposto.

No entanto, neste sábado a empresa fez uma alteração no roteiro da viagem. Como as duas aeronaves partem para Belo Horizonte quase no mesmo horário, o companhia decidiu mudar a rota e ligar Guanambi a Montes Claros.

Reprodução | Flight Radar

O avião partiu às 15h02 e chega na cidade mineira após aproximadamente uma hora e vinte minutos de voo. Segundo informações do site de vendas de passagens da empresa, o voo no sentido oposto será neste domingo (17), às 14h20. A mesma aeronave partirá para Salvador logo em seguida.

De acordo com apuração da Agência Sertão, a operação da Azul Conecta em Guanambi é um teste da empresa para ampliar sua operação na cidade. A depender da demanda, o número de voos e de assentos disponíveis podem ser aumentados.

Apesar do primeiro voo para Montes Claros ocorrer neste sábado, a venda de passagens para o trecho não está disponível.  A Azul chegou a incluir passagens para venda em seu site para o próximo fim de semana, no entanto, a opção foi retirada do sistema. O voo desde domingo ainda aparece no mesmo sistema, porém não há opção de compra de passagens.

Primeiro voo de Montes Claros para Guanambi está previsto para ocorrer neste domingo

Movimento

Maio foi o mês com maior movimento no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Entre embarques e desembarques foram 2.650 operação, volume 25,6% maior do que o registrado em março e abril, quando 2.107 e 2.019 procedimentos foram realizados respectivamente.

De acordo com os Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo, índice da Agência Nacional de Aviação Civil, 1.356 pessoas chegaram à cidade, enquanto 1.294 viajaram com destino a Belo Horizonte ou aos destinos disponíveis a partir da capital mineira.

Veja mais

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile