Avião que seguia para Guanambi realizou pouso de emergência em Belo Horizonte

Trajeto feito pelo avião antes de realizar o pouso de emergência - Reprodução | flightradar24.com

O avião do voo AD 4136, da Azul Linhas Aéreas, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pouco antes de viajar sentido a Guanambi, na Bahia.

De acordo com o Jornal Estado de Minas, informações preliminares dão conta de que o piloto informou para a torre que houve um problema no trem de pouso. Já a Azul disse em nota que o procedimento ocorreu por conta de um problema técnico, sem mais especificações.

Antes de voltar ao aeroporto, o piloto deu várias voltas sobre a região para gastar combustível da aeronave para diminuir o peso no momento do pouso de emergência.

A aeronave ATR-72 decolou por volta às 13h07 e realizou o pouso com segurança às 14h43. Um voo extra foi marcado para as 8h desta quinta-feira para trazer os passageiros que não conseguiram chegar a Guanambi.

A Azul emitiu a seguinte nota à Agência Sertão:

A Azul informa que, devido problemas técnicos na aeronave, o voo AD4136 (Confins-Guanambi) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e em total segurança. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac. A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Veja o trajeto que fez o avião antes do pouso seguro

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile