Conquista e Região

Itabuna se prepara para segundo jogo da semifinal do Baiano Série B contra o Jequié

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Itabuna até tentou segurar o placar na última partida contra o Jequié, no entanto o time do sudoeste baiano conseguiu arrancar o empate na partida disputada no estádio Pedro Caetano, localizado em Ipiaú, no último sábado, 16 de julho, válida como jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano da Série B.

O time da casa largou na frente. O primeiro gol da partida veio de pênalti, marcado pelo meio campista Jussimar, logo nos primeiros 11 minutos. A abertura do placar parecia promissora para o Dragão do Sul da Bahia, porém o Jequié respondeu com outro gol ainda no primeiro tempo. O gol do time visitante veio do pé do jogador Kel Baiano, aos 34 minutos da partida.

Em paralelo, no outro lado das chaves das semifinais, no domingo, 17 de julho, a partida entre Juazeiro e Jacobinense, sediada no estádio Adauto Moraes terminou com o Juazeiro levando a melhor, vencendo pelo placar de  2 x 1 o primeiro confronto. O time de Juazeiro só precisa de um empate para chegar à final.

Já o Itabuna precisa jogar para ganhar, pois não conseguiu vencer sob seus domínios. O time chegou à segunda fase da competição ocupando o 4º lugar da classificação geral, somando o total de 19 pontos na tabela. O  Jequié terminou em primeiro, com 22 pontos, enquanto o Jacobinense terminou 2º lugar e a equipe do Jacobinense em terceiro, ambas com 20 pontos

Próximos jogo é decisivo para o Itabuna

A equipe que está sob os comandos do técnico Sérgio Araújo possui uma partida muito decisiva pela frente. Programada para acontecer no próximo domingo, 24 de julho, o jogo está tem início previsto às 15h (horário de Brasília), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. . Em um embate desafiador para o Dragão do Sul da Bahia, o resultado da partida dará ao vencedor a importante vaga para a grande final da Série B do Campeonato de futebol Baiano e, por consequente, acesso à elite do futebol baiano em 2023.

Já pela partida de volta da semifinal dos times Jacobinense e Juazeiro, onde ambos  devem se enfrentar novamente no sábado, 23 de julho, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Municipal José Rocha. A partida será responsável por definir a outra vaga para a final do Campeonato, onde o Jacobinense está sob pressão de fazer dois gols de vantagem em cima do oponente para garantir sua vaga na final da competição. Caso consiga fazer apenas um gol, a partida será definida nos pênaltis.

Técnico Sérgio Araújo ressalta desafios pela frente

As partidas da semifinal do Campeonato Baiano da Série B serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da TVE. Em relato do técnico do Itabuna ao BN, o treinador pondera as dificuldades que sua equipe enfrentará pela frente:

Vamos ter muita dificuldade, o treinador do adversário, Paulo Sales, conhece a competição. Ele tende a ter uma estratégia de jogo nessa fase interessante. Ele já tem um jogo reativo e ataca os pontos mais vulneráveis do adversário. Acho que precisamos ter todo o cuidado e atenção necessária para não ser surpreendidos dentro de casa“, disse Sérgio Araújo, vencedor do último Baianão e vice da Série B em 2019.

Reprodução

Acho que o que vai estabelecer a diferença de uma equipe para outra é justamente o nível de atenção nessa fase final. Quem tiver mais concentrado no que vai acontecer nessa fase, quem errar menos, tende a ter o acesso“, completou o técnico do Itabuna Futebol Clube, Sérgio Araújo.

Vale ressaltar que os dois times finalistas garantem acesso à Série A do Campeonato Baiano 2023. Na atual edição do Campeonato Baiano da Série B, dois times foram rebaixados: Feirense e Grapiúna, onde respectivamente alcançaram a quantia de 7 e 6 pontos, cada equipe.

Retorno ao Futebol Profissional baiano

O Itabuna Esporte Clube retornou neste ano à competição do Campeonato Baiano da segunda divisão. O clube, que estava desde 2015 sem concorrer no Baianão, retornou para a competição com algumas mudanças.

Com uma equipe reformulada, bem como a comissão técnica, o clube segue na disputa que se encaminha para a reta final neste final de semana. O time não mandou nenhum de seus jogos em Itabuna. As partidas foram realizadas em estádios das cidades de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Ipiaú.

Com marco inédito na história, o Campeonato Baiano concentra o total de 12 equipes, maior número de equipes na disputa.

“É a primeira vez que o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, acontece com 12 equipes e times que sempre se destacaram nas disputas da primeira divisão. Será emoção do início ao fim”, declarou o presidente do Itabuna Esporte Clube,  Ricardo Xavier.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Durante buscas por homem afogado na Bahia, segundo corpo foi encontrado no rio São Francisco

No último domingo (25), enquanto o Corpo de Bombeiros fazia buscas pelo corpo de um…

Caminhão com carga ilegal de madeira nativa foi preso no oeste da Bahia

Na noite dessa segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de madeira nativa…

A partir desta terça, eleitores não podem mais ser presos

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação,…

Uma mulher morreu e outra ficou ferida após pedra de cânion do Rio São Francisco despencar na Bahia

Uma pedra despencou de um cânion do rio São Francisco neste domingo (25) e atingiu…

Novas turmas foram abertas para aulas de violão gratuitas em Vitória da Conquista

Estão abertas as inscrições para o curso de violão promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento…