Com foco na educação no trânsito, lombadas eletrônicas começaram a funcionar em Guanambi

Com foco na educação no trânsito, lombadas eletrônicas começaram a funcionar em Guanambi
Reprodução

Neste final de semana, cinco lombadas eletrônicas começaram a funcionar no trânsito de Guanambi. De acordo com a prefeitura, durante a fase educativa que deve durar algumas semanas, não haverá emissão de multas.

As lombadas eletrônicas, equipamentos fixos de fiscalização eletrônica ostensiva, normalmente, estão localizadas em trechos com intensa circulação tanto de veículos quanto de pedestres, como meio de estimular a redução da velocidade e a segurança viária.

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), um estudo, realizado na cidade, apontou os locais onde seriam implantados os equipamentos. Nesses espaços, foi observado um fluxo circulante acima de 270 veículos/h além de outros elementos que podem aumentar o risco de acidentes.

Confira a localização e os limites de velocidades das lombadas:

    • Avenida Santos Dumont – duas de 50Km;
    • Avenida Dr. Sandoval Moraes – 40 Km;
    • Avenida Messias Pereira Donato (Castelo Branco) – 40 Km;
    • Rua Otávio Mangabeira – 40 Km;

Além do caráter educativo, esta primeira fase de funcionamento das lombadas servirá para ajustes técnicos dos equipamentos.

A SMTran, também, informou que continuará a realização das blitzs educativas na cidade com a distribuição de panfletos e trabalho de orientação permanente realizado pelos agentes de trânsito do município. A ação será reforçada, ainda, com a divulgação de cards nas redes sociais oficiais da cidade e com o apoio da imprensa.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile