Uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no aeroporto de Guanambi no início da tarde desde domingo (24). A aeronave produzida pela Embraer é uma UTI aérea e veio realizar a remoção de um homem de 47 anos e de sua filha adolescente de 15, genro e neta de um senhor de 66 anos, vítima de um acidente na BR-430 na última segunda-feira (18).
O idoso não resistiu e morreu no local após o carro em que estavam bater contra uma carreta. Já seu genro, que é oficial do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, e a neta, ficaram feridos com gravidade. A família reside na cidade de Ceilândia, no entorno de Brasília.
Pai e filha estavam internados no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e a transferência teve a participação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, de Guanambi e de Brasília, além da Polícia Militar.
De acordo com Nilvan Patez, diretor operacional do SAMU, a operação de transferência do HGG para Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha contou com cerca de 40 profissionais.
O Avião da FAB decolou de Guanambi para Brasília, onde os pacientes receberão a continuidade do tratamento. Ainda segundo o diretor do SAMU, os pacientes chegaram bem na Base Aérea de Brasília. Um helicóptero e uma ambulância esperavam por eles no local.
Editado para corrigir informações