Avião da FAB pousou em Guanambi para transferência médica de militar e filha vítima de acidente na BR-430

Parte da equipe que participou da transferência dos pacientes para Brasília
Reprodução

Uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no aeroporto de Guanambi no início da tarde desde domingo (24). A aeronave produzida pela Embraer é uma UTI aérea e veio realizar a remoção de um homem de 47 anos e de sua filha adolescente de 15, genro e neta de um senhor de 66 anos, vítima de um acidente na BR-430 na última segunda-feira (18).

O idoso não resistiu e morreu no local após o carro em que estavam bater contra uma carreta. Já seu genro, que é oficial do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, e a neta, ficaram feridos com gravidade. A família reside na cidade de Ceilândia, no entorno de Brasília.

Pai e filha estavam internados no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e a transferência teve a participação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, de Guanambi e de Brasília, além da Polícia Militar.

De acordo com Nilvan Patez, diretor operacional do SAMU, a operação de transferência do HGG para Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha contou com cerca de 40 profissionais.

Operação em Guanambi reuni PM, Bombeiros, FAB, HGG e Samu para transferência de pacientes para Brasília
Reprodução

O Avião da FAB decolou de Guanambi para Brasília, onde os pacientes receberão a continuidade do tratamento. Ainda segundo o diretor do SAMU, os pacientes chegaram bem na Base Aérea de Brasília. Um helicóptero e uma ambulância esperavam por eles no local.

Editado para corrigir informações

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile