Guanambi sanciona Piso Salarial e anuncia edital do Concurso Público para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias

Guanambi sanciona piso salarial e anuncia concurso público para agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias
Reprodução

Na tarde desta quarta (27), o prefeito de Guanambi, Nilo Augusto Moraes Coelho, sancionou a Lei Municipal 1.470/2022, que garante o pagamento do Piso Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O evento, que aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores do município, contou com a participação de vários agentes.

De acordo com o piso, os agentes com jornada de 40 horas semanais terão o vencimento no valor de R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), em conformidade com a emenda constitucional de N° 120/2022.

Participaram da assinatura do projeto de lei, o vice-prefeito e secretário municipal de Governo Arnaldo Azevedo (Nal), vereadores, secretários municipais, Marivalda Santos, presidente do fórum nacional da categoria e Poliana Santos, representante do sindicato local.

Piso salarial e Concurso Público para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias
Reprodução

O projeto de lei (PL nº 25/2022) que regulamenta o piso no município foi aprovado por unanimidade na última terça (26) pela Câmara de Vereadores, em Sessão Extraordinária.

De acordo com o prefeito, Nilo Coelho, este foi o cumprimento de mais um compromisso de sua gestão. “Guanambi sai na frente na região e será modelo e exemplo de respeito para uma categoria fundamental para a saúde pública, que tinha o seu direito adquirido, mas que não estava sendo respeitado”, declarou.

Durante o ato, o prefeito ainda anunciou que o Edital para o Concurso Público da categoria, será publicado nesta sexta-feira (29), já constando o pagamento do Piso Salarial.

Segundo a secretária Nancy Ferraz, presente no evento, “após o certame, os novos servidores irão ampliar a cobertura em vários bairros descobertos da sede, distritos e zona rural, pois os ACS e ACE, são fundamentais na implementação da saúde pública e prevenção, que atuam na ponta do sistema diretamente em contato com as pessoas em suas comunidades”, disse.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/07/29/processo-seletivo-prefeitura-de-guanambi-para-agentes-de-saude-e-endemias-tem-edital-divulgado/

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile