Guanambi realiza escuta da população para elaborar Plano Municipal de Cultura

Guanambi realiza escutas para elaboração do Plano Municipal de Cultura
Reprodução

A partir desta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi está promovendo, em todo o município, audiências sociais para escutar e identificar as entidades formadoras da cultura da cidade e somar dados para a produção do Plano Municipal de Cultura.

O Plano Municipal de Cultura é uma ferramenta governamental utilizada para  sistematização de ideias, princípios, propósitos, estratégias e metas que orientarão a gestão de políticas públicas na área da cultura. As ações ali contidas serão, posteriormente, realizadas por meio de programas, projetos, eventos eatividades voltadas para a valorização e a disseminação da cultura do município.

Em Guanambi, o processo de escutas vai até o dia 16 de setembro. ele será realizado em várias etapas em diferentes espaços buscando abranger uma maior e mais vasta participação popular.

Escutas culturais de Guanambi
Divulgação

Confira a programação:

  • 03 de agosto/18h – Quilombo de Queimadas;
  • 09 de agosto/18h – Distrito de Morrinhos;
  • 10 de agosto/18h – Distrito de Ceraíma;
  • 17 de agosto/18h – Distrito de Mutans;
  • 24 de agosto/18h – Quilombo Morro de Dentro;
  • 31 de agosto/18h – Comunidade do Suruá;
  • 12 a 16 de setembro/18h – Câmara de Vereadores, com setoriais culturais (blocos de linguagens culturais separados em cinco dias)

Além desses momentos, desde o dia 21 de julho a secretaria está promovendo, junto à Secretaria de Educação do município, escutas escolares e entrega do material da escuta para serem trabalhados com os diretores escolares e seus professores. Esse processo acontecerá até o dia 12 de setembro.

Está programada para o dia 03 de outubro a entrega de relatório ao comitê de elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Participam desse processo, os servidores da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura; além dos Trabalhadores e trabalhadoras da Cultura; Associações de bairros e diversos de interesse público; Comunidades quilombolas; Comunidades escolares; Comunidades do campo; Comunidades religiosas; Órgãos de governo que atentam ao tema da cultura de forma transversal; Universidades e instituições de ensino; Secretarias que formam a Prefeitura de Guanambi; Empresas privadas que promovem eventos e as que perfilam a cadeia produtora da Cultura.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile