PL registra candidatura de João Roma ao Governo da Bahia

Reprodução

A candidatura do deputado federal João Roma ao cargo de governador da Bahia foi registrada nesta quinta-feira (4) pelo PL. Ele foi o terceiro candidato ao Palácio de Ondina a ter o registro efetivado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Roma que foi ministro da Cidadania fará também o palanque de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A vice em sua chapa será a missionária evangélica Leonidea Umbelina, presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Feira de Santana.

Além do PL e do PMB, a chapa que disputa a eleição majoritária será composta também pelo Patriotas e pelo PROS.

João Inácio Ribeiro Roma Neto é natural de Recife-PE, tem 49 anos e é casado. Ele foi eleito deputado federal pelo PRB em 2018 com 84.455 votos. O candidato declarou à Justiça Eleitoral possuir bens que somam R$5.561.182,61. O principal deles é um apartamento, declarado por mais de R$ 2,5 milhões. Roma declara também que sua ocupação principal é de produtor agropecuário.

O PT já oficializou Jerônimo Rodrigues e o PSOL registrou a candidatura de Kléber Leite. Ainda são esperadas pelo menos mais dos registros.

Um deles é do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), que inclusive anunciou a empresária Ana Coelho (Republicanos) como candidata a vice, o outro é de Giovani Damico, do PCB.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile