Final da Série B do Campeonato Baiano entre Jacobinense e Itabuna foi adiada

Jacobinense e Itabuna ao vivo
Reprodução

A presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF) comunicou por meio de um Ato Oficial nesta sexta-feira (5), o adiamento da final da Série B do Baianão 2022. A decisão foi tomada por não haver tempo hábil para reprogramar o jogo de volta entre Jacobinense e Itabuna, que seria realizado neste sábado (6).

A FBF informou que o adiamento ocorre em razão da decisão proferida pelo Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, decorrente de Mandado de Garantia impetrado pelo Jacobinense Esporte Clube, suspendendo os efeitos de Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF/BA), que retirou o mando de campo da referida agremiação.

A comunicação oficial do órgão ocorreu quando já havia se extrapolado o prazo estabelecido pelo art. 16, I, da Lei nº 10.671/2003 – Estatuto de Defesa do Torcedor.

A partida foi transferida para o Barradão em Salvador por conta da interdição do Estádio José Rocha, em Jacobina, após confusões registradas na partida da semifinal, contra o Juazeiro. O TJDF/BA considerou a falta de segurança no local para determinar a interdição.

O primeiro jogo da final, realizada em Ipiaú, terminou com vitória do Itabuna pelo placar de 2 a 1. O time do Sul do Estado terá a vantagem do empate para ser sagrar campeão. Ja o Jacobinense precisará de vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois o mais gols para se sagrar campeão.

A nova data da partida ainda não foi confirmada. A FBF irá remarcar o confronto e avisará aos interessados sobre a decisão.

Clique abaixo e leia o Ato Oficial na íntegra:

Ato Oficial N° 11/22

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile