Feira Cidadã será realizada nas cidades de Teixeira de Freitas, Caetité, Paulo Afonso e Irecê nos próximos dias

Reprodução

Quatro cidades baianas vão receber nos próximos dias edições da Feira Cidadã. A ação realizada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania.

Nesta segunda-feira (8), a Feira será na cidade de Teixeira de Freitas, no Sul do Estado. Já na quinta-feira (11), será a vez da população de Caetité, no Centro Sul, receber a ação. Na próxima semana, o evento será realizado em Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano, no  sábado, dia 20, e em Irecê, no Centro-Norte, na quinta-feira, dia 25.

A Feira Cidadã oferece atendimentos oftalmológicos, odontológicos, além de exames como raio-x, ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma. “Nossa estimativa é realizar 7 mil atendimentos. Estaremos com serviço de oftalmologia com as consultas habituais, rastreio e cirurgia simultânea de catarata e serviço de YAG Laser, que é a limpeza das lentes de quem fez cirurgia de catarata. Além disso, ainda teremos exames de imagem e serviços de odontologia como exame radiológico, aplicação de flúor, limpeza, restauração, tratamento de canal e cirurgias de baixa complexidade”, adianta o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes.

A população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão de documento de identidade, CPF e antecedentes criminais. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra o covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.

Programação da Feira Cidadã em agosto:

Teixeira de Freitas

– Segunda-feira (8), a partir das 8h

Caetité

– Quinta-feira (11), a partir das 8h

Paulo Afonso

– Sábado (19), a partir das 8h

Irecê

– Quinta-feira (25), a partir das 8h

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile