Ônibus coletivo pegou fogo em Vitória da Conquista

incêndio ônibus Vitória da Conquista
Reprodução

Um ônibus que fazia o transporte coletivo em Vitória da Conquista pegou fogo e foi consumido pelas chamas na manhã deste sábado (6). O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou o incêndio.

Antes do fogo tomar conta do veículo, o motorista percebeu a fumaça e ordenou que todos os passageiros desembarcassem, não sendo registradas vítimas no acidente. O ônibus fazia a linha Miro Cairo/Centro e o incêndio ocorreu na Avenida Brumado.

De acordo com informações da Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o fogo começou após um curto circuito causado por um fio sobre o motor.

As chamas se espalharam pelo veículo devido à presença de materiais inflamáveis, como revestimentos e a espuma dos bancos.

Ainda segundo a coordenação, o veículo é um modelo Marcopolo Torino U – Mercedes OF – 1721 e foi fabricado no ano de 2015, relativamente novo para os padrões do transporte público.

A Semob ressaltou que o incêndio foi uma fatalidade, já que os veículos do transporte coletivo passam fiscalização permanente e manutenções periódicas, não tendo havido, recentemente, incidentes como este.

Veja a nota da Semob

Sobre o incêndio em um ônibus do transporte coletivo municipal, ocorrido na manhã de hoje (6), Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esclarece que:

O sinistro no veículo da empresa começou após um curto circuito causado por um fio sobre o motor.

O fogo se espalhou pelo veículo devido à presença de materiais inflamáveis, como revestimentos e a espuma dos bancos.

O veículo é um modelo Marcopolo Torino U – Mercedes OF – 1721 e foi fabricado no ano de 2015, relativamente novo para os padrões do transporte público.

A Semob ressalta que o incêndio foi uma fatalidade, já que os veículos do transporte coletivo passam fiscalização permanente e manutenções periódicas, não tendo havido, recentemente, incidentes como o registrado hoje.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile