34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Estudantes de Vitória da Conquista podem concorrer a 192 bolsas do programa Partiu Estágio

Mais Lidas

A Secretaria da Administração (Saeb) acaba de publicar o segundo edital do Partiu Estágio em 2022, com a oferta de 192 vagas exclusivamente para atuação em órgãos públicos no município de Vitória da Conquista. 

As bolsas ofertadas na cidade são para estudantes de Medicina Veterinária na Adab, Administração na Embasa, Engenharia Ambiental e Sanitária no Inema e Direito (3 vagas) na PGE.

Na Secretaria de Educação tem vagas nas áreas de Audiovisual e Cinema, Ciências Biológicas (7 vagas), Ciências Sociais (17 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (2 vagas), Física (9 vagas), Geografia (10 vagas), História (8 vagas), Informática (4 vagas), Jornalismo, Letras (10 vagas), Matemática (8 vagas), Nutrição (2 vagas), Pedagogia (8 vagas), Psicologia (2 vagas), Química (7 vagas).

Por fim, a Secretaria de Saúde (Sesab) oferta em Vitória da Conquista bolsas para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis (3 vagas), Comunicação Social/Jornalismo (2 vagas), Enfermagem (35 vagas), Engenharia Civil (6 vagas), Farmácia (2 vagas), Fonoaudiologia, Medicina (7 vagas) , Secretariado (3 vagas) e Serviço Social (1 vaga).

As inscrições já estão disponíveis e seguem abertas até o dia 02 de setembro, pelo endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Podem participar, estudantes regulamente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou na modalidade EAD, ofertados por instituições privadas e públicas, estaduais ou federais, com sede e/ou polo de ensino na Bahia. 

A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio, com validade de seis meses. É preciso que o estudante tenha mais de 16 anos,  resida no estado da Bahia e tenha concluído pelo menos 50% da carga horária do curso. Estas e outras informações podem ser consultadas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 de agosto, no site do programa e na página da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).

Como nas edições anteriores, o Partiu Estágio terá a reserva de 10% das vagas para portadores de deficiência física, como previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Inscrições

Candidatos que estejam participando pela primeira vez devem estar atentos ao processo de inscrição. É preciso criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido no endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso e inscrição. Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta utilizar e-mail e senha previamente informados. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato pelo partiuestagio@saeb.ba.gov.br e do (71) 3115-1714.

De posse das informações para acesso ao sistema, o estudante deverá completar os dados cadastrais e preencher a ficha de inscrição, sinalizando seu curso, o turno das aulas e em qual cidade reside e estuda. O candidato deve estar atento: é preciso identificar no edital seu curso e a disponibilidade de vagas, observando se as oportunidades de estágio estão localizadas no município de sua residência ou no qual estuda. O universitário receberá no e-mail cadastrado o comprovante de inscrição. 

As convocações para este edital acontecerão em momento oportuno, por e-mail, SMS e lista de selecionados, publicado no site institucional da Secretaria da Administração, de acordo com a necessidade da administração pública. Durante o período sinalizado, os futuros estagiários devem se apresentar no órgão indicado, portando toda a documentação exigida em edital, a fim de assegurar o ingresso na vaga.

O contrato do Partiu Estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para estudantes com deficiência. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas