PRF recuperou dois veículos roubados durante ação na BR-030, em Caetité

Reprodução | PRF

Dois veículos roubados foram recuperados Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia no último sábado (6) As ocorrências aconteceram em trecho da BR 030, em Caetité, na região de Guanambi.

A primeira ação ocorreu por volta das 09h30, quando os policiais abordaram o veículo Ford/Fiesta, de cor vermelha. Após fiscalização minuciosa no carro e pesquisa nos sistemas informatizados, os PRFs constataram que o Fiesta estava com as placas clonadas e possuía ocorrência de roubo.

O motorista, de 34 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades e que comprou o veículo há cerca de 4 anos. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil e apresentado a autoridade policial responsável pela investigação e demais procedimentos.

Já por volta das 10h, a equipe da PRF avistou um veículo Ford/Ka estacionado às margens da rodovia. Ao realizar a fiscalização detalhada, verificou-se que o carro, emplacado em Campinas (SP), possuía ‘queixa’ de roubo. O responsável pelo veículo foi identificado e localizado.

Ele disse aos policiais que trabalha como mecânico e que um cliente deixou o automóvel em sua oficina para fazer um conserto, porém não retornou para buscar o carro. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal.

SISTEMA SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile