Abraço à Cidade será realizado neste domingo em celebração aos 103 anos de Guanambi

Reprodução

Na manhã do próximo domingo (14), dia do Aniversário de 103 anos de Emancipação Política de Guanambi, um evento tradicional há quase 30 anos será realizado novamente de forma presencial, o Abraço à Cidade.

A ação é promovida pela Fundação Joaquim Dias Guimarães e está na sua 28ª edição. A realização conta com o apoio da Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo.

O ato está marcado para começar às 8h, na Praça Coronel Cajaíba, no Centro. Em determinado momento, após apresentações culturais e homenagens, o público que participa da solenidade se une de mão dadas e forma um grande círculo, representando simbolicamente o Abraço à Cidade.

Na última vez que o evento foi realizado presencialmente, Guanambi estava completando exatamente 100 anos, em 2019. Nos dois anos seguintes ocorreram apenas atos virtuais para não deixar passar a dada em branco.

Antes do Abraço, a Alvorada Musical abrirá os festejos logo nas primeiras horas da manhã. A Filarmônica Flávio Avelar David fará o percurso tradicional, saindo da Prefeitura e percorrendo as principais ruas do centro da cidade até o Memorial Casa de Dona Dedé.

Ainda na manhã de domingo, uma Exposição de Carros Antigos na Praça do Feijão será realizada na Praça do Feijão, a partir de 9h.

A programação de celebração dos 103 anos de Guanambi ainda terá atividades esportivas, como a abertura dos campeonatos de futebol no Estádio Dois de Julho e em Morrinhos e a Corrida do Suruá, além de shows musicais na cavalgada do distrito de Ceraíma.

Veja a programação completa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile