TRE-BA realiza processo seletivo para cadastro reserva de estágio remunerado de nível superior

TRE-BA
Reprodução
Anúncio

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), começa, a partir desta segunda-feira (15), as inscrições do Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estágio remunerado de nível superior nas unidades do TRE-BA. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o próximo dia 26 de agosto.

De acordo com o Edital TRE-BA Nº 61, estudantes interessados, que estiverem matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), poderão acessar o site da Super Estágios para realizar ou atualizar o cadastro.

Além de estar matriculado e frequentar efetivamente o curso superior em instituição reconhecida pelo MEC, os estudantes precisam ter cursado, no mínimo, 50% do curso e não estar matriculado no último semestre. Outras condições são:

  • Ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE);
  • Ter disponibilidade para estagiar em regime de quatro a seis horas diárias, limitado a 20 horas semanais, conforme Lei nº 11.788/2008;
  • Ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do TCE;

As inscrições serão realizadas gratuita e exclusivamente no site da Super Estágios por meio do sítio eletrônico www.superestagios.com.br.

O objetivo do estágio é oportunizar que os estudantes complementem o ensino e a aprendizagem a partir da integração com o Eleitoral da Bahia e, desse modo, possam garantir um aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem até o prazo de validade da seleção de 12 meses. Os candidatos devem manter atualizados o telefone e e-mail para contato na plataforma da Super Estágios.

O edital prevê a formação de cadastro reserva para diferentes áreas de atuação, como Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação,  Direito, Engenharia, Estatística, Informática, Letras, entre outras.  A bolsa de estágio será no valor de R$ 900,00.

Ao todo, 30% das vagas do Edital são asseguradas para estudantes negros e outros 10% para estudantes com deficiência. A participação no Prouni e/ou Fies precisa ser declarada no cadastro do portal da Super Estágios. As provas, no modo on-line, estão previstas para os dias 1º a 2 de setembro.

Anúncio

Para mais informações, acesse o Edital TRE-BA Nº 61.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile