MPT abre inscrições para estágio em Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras e mais 5 cidades

MPT de Vitória da Conquista
Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia publicou nesta segunda-feira (15) edital para seleção de estagiários de nível superior. As inscrições, para o processo seletivo, já estão disponíveis e se estenderão até a próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Em Salvador, as vagas são para alunos de cursos de graduação em Administração, Comunicação Social e Direito. No interior do estado, a seleção será para estágio em Direito nos municípios de Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus. Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Além das 15 vagas imediatas, os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados em até dois anos. O estagiário terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$ 976 mensais para nível superior, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia de estágio presencial e seguro de acidentes pessoais.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente através do endereço https://link.mpt.mp.br/pTM9F8y. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve salvar ou imprimir o comprovante e fazer a confirmação presencial da inscrição, dirigindo-se à sede local do Ministério Público do Trabalho que corresponde à vaga pretendida.

As datas para confirmação da inscrição são os dias 24 e 25 de agosto. Para evitar aglomerações, os candidatos com nome iniciado com leras de A a L confirmam preferencialmente dia 24; os com inicial de M a Z confirmam preferecialmente dia 25.

No ato da confirmação, o candidato deverá entregar uma lata de leite em pó de no mínimo 350g, que será doada para instituições de caridade.

A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer.

A prova está prevista para o dia 04 de setembro em horário e local a serem, posteriormente, divulgados. A seleção dos estagiários é feita por processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório.

Maiores informações podem ser obtidas no Edital Estágio n. 01/2022.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile