21.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Neoenergia coelba removeu 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente em Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

A Neoenergia Coelba realizou, na última semana, uma operação especial com foco na remoção de equipamentos de telefonia e internet que podem causar incêndios em fiações. Durante os três dias da ação, que ocorreu em cinco municípios do Estado, os técnicos da distribuidora removeram 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente nos postes da concessionária.

De acordo com a empresa, a operação aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto e fiscalizou 15 vias dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna. A retirada dessas instalações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

“Com o apoio das prefeituras municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fiscalizamos 428 postes nas vias. Esta foi uma ação direcionada, que s e somou ao nosso esforço diário para dirimir os incêndios em fiações provocados pela ligação clandestina de internet e telefonia”, esclareceu a gerente de Processos Karin Cynira Carvalho.

A Neoenergia Coelba ressalta que a manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, que são as “donas” dos cabos. A empresa, porém, mantém um calendário fixo de fiscalização das suas estruturas, removendo situações irregulares quando encontram.

Em 2022, já contabilizando a operação, 102 toneladas de fiação de telecomunicação foram removidas dos postes da distribuidora e cerca de 16 mil notificações emitidas às empresas.

O consumidor pode ser um aliado no combate às ligações irregulares de telecomunicação. No site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), ele pode verificar se a empresa que oferece o serviço de internet para a sua residência está regular. Para acessar, basta seguir “Atendimento > “Compartilhamento de postes” > “Empresas de Telecom Habilitadas”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas