Em um ano, SAC Municipal de Guanambi realizou 30 mil atendimentos

SAC Municipal Guanambi 2
Reprodução | PMG

SAC Municipal da Prefeitura de Guanambi está completando um ano de inauguração. O espaço integra uma série de serviços públicos, e tem como finalidade desburocratizar e facilitar o acesso a empreendedores e população em geral. Foram cerca de 30 mil atendimentos entra a inauguração, em agosto de 2021, e julho de 2022.

De acordo com balanço divulgado pelo município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Casa do Empreendedor realizou 16.897 atendimentos no período. Também houve a liberação de mais de R$ 1,5 milhão em contratos pelo CredBahia e 97 pessoas foram contratadas em empregos formais por meio do Balcão de Empregos.

Já a unidade do setor tributário da Secretaria da Fazenda atendeu 2.599 pessoas e o guichê da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde realizou 274 atendimentos.

A Secretaria de Infraestrutura atendeu 108 pessoas para reclamações e denúncias de iluminação pública, obras irregulares, sujeiras em vias públicas, entre outros. Vinculada à pasta, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) realizou 228 atendimentos em seu guichê. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por sua vez, atendeu cerca de 630 pessoas.

A Secretaria de Meio Ambiente também realizou atendimentos no SAC Municipal, 473 serviços no mesmo período. Já a Secretaria de Agricultura, somando os serviços de DAP, Garantia-Safra e Cadastro Rural, realizou 905 atendimentos em um ano. O guichê do Programa Auxílio Amigo liberou quase 4.600 benefícios de abril a julho deste ano.

Por fim, o setor do Cadastro Único e Auxílio Brasil, da Secretaria de Assistência Social realizou 3.770 atendimentos entre agosto de 2021 e julho do ano corrente.

Fabrício Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), destacou a importância do apoio do Prefeito Nilo Coelho e do vice Arnaldo Azevedo no desenvolvimento econômico do município.

“Contudo estamos trabalhando para manter a nossa cidade sempre no trilho do sucesso e para isso, estamos trabalhando nesses projetos que são frutos de muita dedicação e trabalho, comprometimento e profissionalismo, onde com investimentos corretos, as políticas públicas funcionam”, pontuou o secretário.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile