Os condutores de um Jeep Compass, licenciado em Salvador, e de um Toyota Corola, com licença de Caetité, escaparam ilesos de um acidente na tarde desta quarta-feira (17), na BR-030, em Guanambi.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o acidente teria sido causado após o motorista do Jeep bater no fundo do Corolla. A colisão foi no quilômetro 3, próximo ao local conhecido como “Curva da Morte”, no início da subida da Serra dos Brindes.
Informações colhidas pelos agentes são de que o trânsito estava lento no momento do acidente, com muitos veículos pesados trafegando no sentindo da cidade de Caetité. O condutor do Jeep não percebeu a lentidão e acabou batendo no veículo da frente. Ele ainda tentou desviar pela direita mas não foi o suficiente para evitar a batida.
Com o impacto, o motorista acabou perdendo o controle do veículo e capotou às margens da pista. Apesar dos veículos terem ficado com muitas avarias, nenhum dos dois condutores tiveram ferimentos.
Os agentes de Registro de Acidentes de Trânsito (RAT) acompanharam a ocorrência, assim como uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que patrulhava a região.
Os dois veículos foram removidos por guinchos de seguradoras. Ambos estavam com a documentação regular.