Ministério Público inicia campanha de combate à violência escolar na Bahia

Ministério Público inicia campanha de combate à violência escolar na Bahia
Reprodução

O Ministério Público (MP) estadual iniciou, nesta segunda-feira (29), uma campanha denominada #SejaBrother que visa o combate e a prevenção à violência escolar, em especial, situações de intimidação sistemática, como o bullying e ciberbullying.

Peças publicitárias da campanha, que tem como slogan “Bullying: você sabe de que lado ficar!”, serão publicadas nas redes sociais e outras plataformas digitais da instituição, além de rádios da capital e interior do estado.

O projeto busca enfrentamento da violência nas escolas através da atuação integrada de membros do MP, com atribuições nas áreas de Educação e Infância, e integrantes das redes de ensino pública e privada, principalmente, os estudantes.

Campanha Seja Brother - Bulling MP bahia
Reprodução

Como parte da campanha vinte integrantes do MP e representantes das Secretarias de Educação vão participar do curso Círculos de Construção de Paz, realizado pelo Instituto Moinho da Paz, a fim de receber capacitação para realizar palestras de conscientização e enfrentamento da violência escolar.

O projeto conta com o aporte financeiro do Ministério da Justiça. Para outras informações acerca dessa campanha acesse o site do Ministério Público estadual ou suas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile