Cinema itinerante e sustentável fará sessões gratuitas em Barreiras e mais 2 cidades baianas

Cinema itinerante e sustentável fará sessões gratuitas em Barreiras e outras duas cidades baianas
Reprodução

Três municípios baianos irão receber, durante o mês de setembro, um projeto de cinema itinerante e sustentável, realizado através de uma plataforma em um veículo equipado com painéis para captação de energia solar. O Cinemóvel Solar realizará sessões gratuitas de cinema nas cidades de Barreiras, Riachão das Neves e São Desidério.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, a iniciativa é produzida pela Magma Cultura, realizada pelo Ministério do Turismo e com apoio das prefeituras locais, geralmente, através das secretarias de cultura.

O projeto foi desenvolvido em consonância com 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Movido a energia solar, a estrutura conta com placas fotovoltaicas que garantem energia limpa e renovável através do sistema off-grid, que converte a luz solar e armazena energia em baterias com autonomia de até 3 dias.

Cinemóvel Solar
Reprodução

As sessões são totalmente gratuitas e abertas à comunidade. A exibição dos filmes ocorre ao ar livre, em praças e espaços públicos, sendo disponibilizados de 100 a 120 assentos.

Calendário Cinemóvel Solar Setembro
Reprodução

Em Barreiras, as sessões acontecerão, na próxima semana, nos dias 8 e 9 de setembro.  A exibição das animações Wall.E (quinta-feira) e Rio (sexta-feira) será na Praça Dom Ricardo Weberberger, às 19 horas.

No final de semana dos dias 10 e 11 de setembro, o projeto estará na cidade de Riachão das Neves. Já em São Desidério, o projeto acontece no final do mês, nos dias 27 e 28.

Além das cidades baianas, o Cinemóvel estará presente neste mês em mais 6 cidades nos estados do Piauí e do Maranhão. Para saber como levar o projeto para sua cidade e conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o Instagram Cinemovelsolar.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile