Barreiras comemora Bicentenário da Independência com Semana da Pátria

Barreiras comemora Bicentenário da Independência do Brasil com Semana da Pátria
Reprodução

A prefeitura municipal de Barreiras, no oeste baiano, está promovendo a realização da Semana da Pátria. O evento, que celebra o Bicentenário da Independência do Brasil, tem como tema “Lições da história para construir o futuro – 200 anos de Independência 1822-2022”.

As atividades começaram nesta segunda (5) com a realização de momento cívico nas unidades escolares do município. Esta ação está prevista para acontecer durante toda a semana.

Nos dias 6 e 8 de setembro, terça e quinta-feira respectivamente, acontecerão momentos cívicos no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Outra atividade prevista é a realização de desfiles cívicos nos bairros, nas zonas urbana e rural, entre os dias 2 a 9 de setembro.

Semana da Pátria de Barreiras 2022
Reprodução

No grande dia da festa da Independência, na quarta-feria (7), acontecerá o Desfile Cívico-Militar. O evento está previsto para ter início às 7h, na Avenida Clériston Andrade.

De acordo com a programação, o desfile contará com a participação da banda municipal 26 de maio, da Guarda Civil Municipal, do 4º BEC do Exército Brasileiro, da Polícia Militar da Bahia, dos Bombeiros Militares e das Escolas Municipais e Estaduais.

Além dessas instituições, também farão parte do desfile, Fanfarras, Desbravadores, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense e Carros Antigos.

Segundo a gestão municipal, a organização do desfile terá preocupação especial com o cumprimento dos horários buscando proporcionar mais conforto a quem for prestigiar o evento. A prefeitura promete, ainda, para os alunos que irão participar, a distribuição de kits com água e lanche, além do transporte.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile