Guanambi terá ato pró-Bolsonaro no 7 de Setembro

carretada bolsonarista guanambi 2021
Ato em apoio ao presidente foi realizado no 7 de setembro de 2021 - Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocando para um ato em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, data a ser comemorada nesta quarta-feira, 7 de Setembro, em Guanambi.

O convite para uma carreata tem circulado nas redes sociais e na programação de emissoras de rádio. O texto e as peças publicitárias não mencionam o nome do presidente, candidato à reeleição, nem o teor político da manifestação. No entanto, sabe-se que os organizadores são basicamente os mesmos que promoveram um ato semelhante no ano passado, onde ficou evidenciado o apoio dos participantes ao atual governo.

“Vista-se de verde e amarelo, arme-se com sua bandeira e alegria. De carro, moto, cavalo ou bicicleta, esperamos por você”, diz a convocação para o ato.

Jair Bolsonaro volta a convocar apoiadores para 7 de Setembro: “Não é ato antidemocrático”

A manifestação em Guanambi também coincide com as falas de Bolsonaro. O presidente tem convocado seus apoiadores constantemente para atos na data cívica, o que deve ocorrer em várias cidades do Brasil em apoio à sua candidatura.

Entre os organizadores na cidade estão empresários, principalmente do ramo do agronegócio, e outras pessoas da sociedade civil. No sábado (3), eles fizeram um “esquenta” para o ato na Praça do Feijão, onde distribuíram adesivos com as cores da bandeira do Brasil e os dizeres “Guanambi pelo Brasil”, e também com imagens do presidente.

Na nota que vem sendo divulgado, eles ressaltam que o evento “prima por resgatar o amor à Pátria vislumbrada com todo potencial natural e econômico que vem mostrando ao mundo, além de defender a manutenção da liberdade de expressão, o respeito à vontade popular e os valores essenciais da existência em sociedade. Data emblemática e decisiva para os brasileiros”.

Nenhum dos organizadores assina publicamente a nota convocando para a manifestação. O perfil usado nas redes sociais também não tem a identificação dos responsáveis.

Veja a nota divulgada

Em comemoração ao Bicentenário da Independência Brasileira, os cidadãos Guanambienses, sociedade civil, empresários e manifestantes realizarão uma carreata em Guanambi no próximo 7 de setembro.

Com bandeiras do Brasil e vestidos nas cores verde e amarelo, o grupo se concentrará no Parque da Cidade a partir das 14h, e percorrerão as principais ruas da cidade, finalizando na Praça do Feijão.

O evento promete ser maior que do ano passado e prima por resgatar o amor à Pátria vislumbrada com todo potencial natural e econômico que vem mostrando ao mundo, além de defender a manutenção da liberdade de expressão, o respeito à vontade popular e os valores essenciais da existência em sociedade.

De acordo com a organização, os manifestantes poderão comparecer de bicicleta, moto, cavalo e carro. “Data emblemática e decisiva para os brasileiros”. Irmanados neste propósito e firmeza, o orgulho de ser brasileiro, convida todos os patriotas a virem com suas famílias e amigos para fazer parte desta história!!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile