Cinco carros e uma motocicleta foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas federais da Bahia durante o fim de semana. Também foi recuperado um animal tipo equino roubado que era transportado por um dos veículos. Sete pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia.
A primeira ação ocorreu na manhã de sábado (3), durante fiscalização no quilômetro 617 da BR 324, em Salvador. Os policiais abordaram um veículo Fiat/Pálio com registro de roubo. Questionado, o condutor informou que adquiriu o veículo a uma ano e meio e não possuía nenhum comprovante da aquisição.
Em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, durante abordagem a um Fiat/Agro branco no quilômetro 880 da BR 101, no início da noite, foi constatado que se tratava de um clone e o veículo original tinha registro de roubo em março de 2022. Ao ser indagado, o condutor afirmou que tinha pegado o veículo emprestado.
No mesmo horário, em Barreiras, no Oeste, uma motocicleta Honda/NXR160 BROS foi encontrada estacionado às margens do quilômetro 791 da BR 242. Durante a fiscalização, a equipe constatou que os sinais identificadores do veículo tinham sido suprimidos. O responsável pela motocicleta informou aos policiais que a moto tinha sido deixada em seu estabelecimento para reparos no estofado.
Já no domingo (4), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, foi abordado um Jeep/Renegade com reboque transportando um animal tipo equino. Ao realizar a fiscalização, os policiais constataram que, além do veículo ser clonado e o original apresentar ocorrência de roubo, o animal transportado também havia sido roubado.
Durante a tarde, no município de Capim Grosso, no quilômetro 356 da BR 324, os policiais identificaram um veículo clonado cujo original possuía ocorrência de roubo registrada no dia 10 de junho. O condutor informou aos policiais que havia comprado o veículo por meio de uma troca na internet.
Por fim, em Vitória da Conquista, durante fiscalização de rotina no quilômetro 830 da BR 116, os policiais identificaram um veículo clonado com registro de roubo no dia 29 de junho. À equipe, o condutou informou que pegou o veículo emprestado.
As sete pessoas presas e os seis veículos recuperados foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil das respectivas circunscrições.