Uesb abre seleções para quatro Mestrados Profissionais

Foto mostra vista parcial com campus de Vitória da Conquista da Uesb - inscrição do Vestibular Uesb 2022.
Divulgação

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu inscrições para seleções de Quatro Mestrados Profissionais. Os cursos são das áreas de História, Química, Matemática e Ensino de Física. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 55 vagas.

As vagas são destinadas para professores da rede de ensino da Educação Básica e Ensino Médio. Outras informações sobre estes cursos e outros com seleção aberta podem ser obtidas no site da Universidade.

Ensino de Física

Para quem deseja participar da seleção para o Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPef), pode realizar inscrições até o próximo dia 30 de setembro, pelo site do Programa. Para o polo da Uesb, campus de Vitória da Conquista, estão sendo disponibilizadas nove vagas.

Podem participar, professores em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica ou em Ciências no Nível Fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado), em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação. Estudantes do último período desses cursos também estão aptos a concorrer às vagas abertas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail do Programa: mnpef@uesb.edu.br.

Matemática

As inscrições para a seleção do curso de Mestrado Profissional em Matemática estão abertas até o dia 3 de outubro.

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

De acordo com o Edital que rege a seleção, 15 vagas estão sendo ofertadas à Uesb. Mais informações podem ser obtidas no referido Edital e pelo e-mail profmat@uesb.edu.br ou pelo telefone  (77) 3424-8731.

História

As inscrições para os Mestrado Profissionais em História estão abertas até o dia 6 de outubro.

Conforme o Edital de Seleção, poderão participar do Exame Nacional de Acesso portadores de diploma de curso superior de licenciatura devidamente registrados no Ministério da Educação. Os candidatos devem estar atuando como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Neste ano, foram disponibilizadas 21 vagas para a Uesb, das quais duas serão destinadas à seleção diferenciada que ocorrerá de forma remota e visa atender a professores quilombolas que ministram aulas em escolas quilombolas e professores indígenas que ministram aula em escolas indígenas. As informações estão disponíveis no Anexo 3 do Edital.

Os candidatos devem se inscrever no site da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Para mais informações sobre a seleção e o curso, acesse o Edital ou entre em contato com a equipe do Mestrado na Uesb, pelo e-mail profhistoria@uesb.edu.br.

Química

As inscrições do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui) se estendem até os dias 14 de outubro. O curso é ofertado pelo campus de Jequié. O Edital de Seleção de novos alunos e as instruções para a seleção podem ser encontrados na página do Mestrado. Também estão disponíveis, no site, todos os docentes credenciados e as linhas de pesquisa do ProfQui.

O curso, semipresencial com oferta simultânea nacional, é voltado para professores do Ensino Médio atuantes na disciplina de Química. Assim, para participar, é necessário possuir diploma de graduação em Química (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins e estar em efetivo exercício de docência em Química na Educação Básica.

Coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o Programa realizará o Exame Nacional de Acesso no dia 6 de novembro, nas instituições parceiras, como é o caso da Uesb. Para mais informações sobre a seleção e o curso, acesse o Edital ou entre em contato com a equipe do Mestrado na Uesb, pelo e-mail profquijq@uesb.edu.br.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile