A Prefeitura de Guanambi anunciou a contratação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) para realização do concurso público da Secretaria Municipal de Educação, destinado a selecionar profissionais para 175 vagas nos cargos de Professor e Coordenador Pedagógico.
De acordo com o secretário de Administração, Marcelo Pita, o certame deve oferecer 110 vagas para professor de Educação Infantil, nos anos iniciais, 30 vagas para Coordenador Pedagógico e 35 vagas para professor dos anos finais, distribuídos nas áreas de Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática.
Ainda segundo o secretário, os salários para os cargos oferecidos irão variar entre R$ 2.143.12 a R$ 5.915,06 a depender da carga horária.
No primeiro semestre, a prefeitura realizou um processo seletivo para contratação temporária de 123 professores substitutos. Eles foram integrados ao corpo docente da rede municipal no início de junho.
A Prefeitura de Guanambi também anunciou desde o ano passado que realizará concurso para formação da Guarda Civil Municipal e para aumentar o efetivo de Agentes de Trânsito. O Ibam foi anunciado como organizador em março, no entanto, ainda não há previsão para divulgação do edital.
Agente Comunitário de Saúde e de Combate às endemias
Termina nesta segunda-feira (12), o prazo para inscrições do concurso público para Agente Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) .
O pagamento do boleto bancário deverá ocorrer impreterivelmente até às 21h do dia 13 de setembro. O prazo regular terminou nesta segunda-feira (5).
De acordo com a Prefeitura, os candidatos que se inscreveram antes da prorrogação do prazo, mas não realizaram o pagamento do boleto, deverão gerar um novo boleto, com vencimento para 13, na Área do Candidato
A relação dos candidatos por vaga (candidato x vaga) será disponibilizada no site www.ibam-concursos.org.br após às 14h00 do dia 15 de setembro de 2022. As demais datas constantes do cronograma ficam inalteradas.