PM esclarece morte de adolescente baleado em Vitória da Conquista nesta terça-feira

morte de adolescente Cidade Nova
Reprodução | Polícia Militar

Policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) conseguiu esclarecer a morte de um adolescente de 15 anos, baleado na tarde desta terça-feira (13), em uma residência do bairro Cidade Nova, e Vitória da Consta.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, outro adolescente de 14 anos, baleado de raspão, e seu irmão, então testemunha do ocorrido, disseram que o disparo veio de dentro de um veículo VW Gol branco, com suspensão rebaixada, ao abrirem o portão da residência onde estavam.

No entanto, a PM descobriu que as informações fornecidas eram falsas. Diante da argumentação dos policiais, o menor que até então era tido como testemunha, confessou que foi ele mesmo o autor do único disparo, que atingiu o irmão de raspão e matou o outro adolescente.

Ele disso que o tiro foi acidental e ainda entregou aos policiais uma mochila contendo entorpecentes e materiais para acondicionamento da droga.

A PM apurou que havia dois homens e três adolescentes fazendo uso de drogas e manuseando armas de fogo na casa onde ocorreu a morte. Uma delas, uma pistola calibre 3800, teria disparado acidentalmente na mão do adolescente, atingindo o próprio irmão, de raspão na região do queixo, transfixando e atingindo o outro menor, este, fatalmente.

Diante do ocorrido, eles solicitam apoio do Samu e da Polícia e inventaram esta versão falsa enquanto os maiores de idade foram embora do local levando as duas armas.

Ao saberem que eram procurados pela polícia, os dois se apresentaram, voluntariamente, na Base Comunitária de Segurança (BCS), no mesmo bairro. Ao chegarem na BCS, os suspeitos ratificaram a versão do disparo acidental e indicaram onde as armas estavam escondidas. Em diligência continuada, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) localizou os armamentos, inclusive a pistola utilizada no crime.

O Comandante da Unidade, Major PM Vagner Ribeiro Almeida lamentou a situação e enfatizou que a tragédia ocorreu em função das escolhas erradas e finalizou dizendo que “os caminhos das drogas são tortuosos e quase sempre terminam de maneira trágica, para aqueles que insistem em sua permanência”. Os quatro indivíduos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

A ação resultou na apreensão de uma pistola Taurus, calibre 380; um revólver Taurus, calibre 32; 86 trouxinhas de substância análoga à maconha; um aparelho celular; uma balaclava; um boné; e diversas embalagens para acondicionamento de entorpecentes.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile