Equipes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) se deslocaram até o bairro Centro Industrial de Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira (14), para extinguir um incêndio iniciado em uma área com material reciclável acumulado.
De acordo com a corporação, os militares conseguiram evitar que as chamas se propagassem para as edificações de empresas próximas.
Não houve feridos no incêndio. Também ainda não se sabe o motino, nem se houve algum responsável pelo início das chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia ressaltou a responsabilidade por parte do responsável pelo material estocado, devida observância ao que preconiza a legislação sobre a Segurança contra Incêndio e Pânico.
Segundo nota divulgada pela corporação, locais de armamento materiais inflamáveis dispostos em áreas descobertas deve possuir proteção por sistema de hidrantes e brigada de incêndio para áreas delimitadas de depósito superiores a 2.500 m² e também proteção por extintores.
A legislação também exige recuos e afastamentos dos materiais em relação aos imóveis vizinhos e à calçada da rua.
Uma investigação pode ser aberta pela Polícia Civil para tentar descobrir as causas e as responsabilidades pelo incêndio.