Juazeiro receberá 5ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico neste domingo

Maratonas Aquáticas Velho Chico
Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

Neste domingo (18), o Rio São Francisco será mais uma vez o cenário de uma competição aquática importante. Em Juazeiro, acontecerá a quinta Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, organizado pela Arca Sport, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

De acordo com pasta, serão 120 atletas das categorias masculino e feminino participando da ‘Travessia Dourado’, que conta com 2,5 quilômetros de prova. A competição terá a participação de nadadores de cidades de Maceió, Sergipe, Piauí, e das cidades de Salvador/BA, Garanhuns/PE, Juazeiro/BA e Petrolina/BA.

A concentração para esta etapa do Circuitos de Maratonas Aquáticas Velho Chicos será na Kaiakeria Arca Sport, Orla II da cidade. “A concentração terá início às 6h30, onde faremos a numeração dos atletas e às 07h40 sairemos no barco até o ponto de largada, onde às 8h20 terá início a prova feminina e às 9h, a masculina”, explica o organizador do Circuito, Rodrigo Rodrigues.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, destacou a importância do evento, que valoriza o esporte e a qualidade de vida na cidade.

“O Circuito de Maratonas Aquáticas é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam ter contato com esse espaço tão importante, que é o Rio São Francisco, além da prática de esportes. Nós estamos sempre buscando apoiar essas iniciativas por entender o quanto o esporte faz diferença na vida dos atletas e das pessoas ao redor”, afirma.

Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico

O Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá 7 etapas ao todo. Cada uma das etapas homenageia um peixe do Rio São Francisco. A penúltima acontecerá no dia 30 de outubro e a grande final será no dia 13 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile