Alunos de projeto Social da PM foram premiados em competição de robótica em Vitória da Conquista

alunos robótica projeto vitória da conquista
Reprodução | Polícia Militar

Robô Base e Maverick BCS foram os nomes escolhidos para os andróides criados por oito jovens assistidos pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Nova Cidade) da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os  meninos e meninas  formaram a equipe da Base e conquistaram a medalha de bronze no torneio “Anicon de Cultura”, realizado no Shopping Boulevard, na cidade de Vitória da Conquista.

Entre o sábado (24) e domingo (26), os jovens concorreram com outros grupos na competição que consistia em agilidade, equilíbrio, inteligência artificial, além do sensor dos robôs. O comandante da unidade, tenente Vinicius Sampaio, explica como a equipe da BCS chegou até o pódio.

“O torneio funcionou como uma luta. Uma das regras da disputa era não deixar o robô sair do ‘tatame’ e com calma e treinamento, eles conseguiram o terceiro lugar”, disse o oficial.

Ainda de acordo o tenente, os andróides foram fabricados na unidade pelos  assistidos pelo ‘Projeto Robótica na BCS’, com uso de sucatas e diversos materiais elétricos, tendo como professor o soldado PM Willy Iglezias, graduado em engenharia de computação.

“São garotos e garotas que vivem em situação de vulnerabilidade social no bairro de Nova Cidade e estudam em escola pública. Para nós, é uma satisfação muito grande poder despertar interesse na área tecnológica, a fim de que isso ajude  no lado profissional futuramente”, concluiu o comandante.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile