Autor de homicídio em Pindaí foi preso pela PM em Guanambi

Viatura polícia militar 17 batalhão guanambi
Foto: Agência Sertão

A Polícia Militar e a Polícia Civil conseguiram identificar e localizar o autor do homicídio ocorrido na última quinta-feira (22), no município de Pindaí. Vilson José Pereira, de 51 anos, foi encontrado morto no último sábado (24), às margens da BR-122, após dois dias sem notícias sobre o seu paradeiro.

O até então suspeito de 22 anos, de iniciais E. S. C, confessou ter sido o autor do homicídio ao ser preso pela PM no bairro Brasília, no fim da noite deste domingo (25).

De acordo com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, após a constatação do crime, foram iniciadas diligências para tentar solucioná-lo.

Em uma delas, a motocicleta da vítima, uma Honda CG Titan, cor prata, foi localizada pelo Pelotão de Motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto). Ela estava abandonada nas imediações do Curral Municipal, no bairro Liberdade.

A prisão ocorreu entre 23h e meia noite, após a PM ser informada pelo coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), delegado Clécio Magalhães, sobre a presença do suspeito na região do bairro onde ele foi preso.

Diante das informações, os policiais da Ceto iniciaram ronda, localizaram um indivíduo com as mesmas características e efetuaram a prisão. Ele estava na Praça Domingos Jesulino Pereira. Ao ser preso, confessou a autoria do crime, no entanto não informou qual foi a motivação.

O jovem foi encaminhado para a sede da 22ª Coorpin e permanece à disposição das autoridades. Além de matar Vilson com várias facadas, é provável que ele tenha o espancado ou torturado antes da morte, pois várias lesões no corpo foram constadas pela perícia.

A Polícia Civil deve agora tentar descobrir qual foi a motivação do crime. Como a motocicleta da vítima foi levada pelo criminoso, é possível que ele responda por latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile