Prefeitura de Barreiras emitiu nota após ataque armado em escola que resultou em morte de estudante

atentado colégio Barreiras
Reprodução

Após o atentado armado ao Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, a Prefeitura de Barreiras, por meio de Secretaria de de Educação, Cultura, Esporte e Lazer emitiu uma nota lamentando a tragédia que tirou a vida de uma estudante cadeirante.

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a nota, um indivíduo estranho à comunidade escolar invadiu o colégio trajando roupas prestas, óculos escuros e capuz, armado com um revolver e duas armas brancas.

O invasor pulou o muro da escola e atirou contra a estudante, que também foi ferida com golpes de facão. Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu no local. Houve correria e muito desespero de alunos e professores.

Ainda de acordo com a nota, o atirador foi baleado por uma pessoa que ainda não foi identificada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de saúde.

Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparente ser uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

O atentado abalou a cidade de Barreiras e está repercutindo na imprensa de todo o país. As informações divulgadas em grandes veículos de comunicação são de que o responsável pela tragédia tem apenas 14 anos. Seu estado de saúde não foi informado.

A Polícia Civil investiga postagens de ódio publicadas nas redes sociais que seriam de responsabilidade do adolescente.

O colégio onde ocorreu o atentado funciona com gestão compartilhada entre o município e a Polícia Militar. O sistema foi implantado em 2018 em meio ao crescimento das ondas de violência. O intuito foi promover a segurança aos professores, servidores e estudantes.

Veja a nota da Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lamentavelmente informa que na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma tragédia inimaginável no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.

Um indivíduo estranho à comunidade escolar, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas, pulou o muro na unidade escolar dirigindo-se a uma aluna cadeirante  efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde.

A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia.  Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação.

Barreiras (BA), 26 de setembro de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile