Uma mulher morreu e outra ficou ferida após pedra de cânion do Rio São Francisco despencar na Bahia

Canion rio São Francisco Paulo Afonso 2
Imagem Ilustrativa | Acerte Paulo Afonso

Uma pedra despencou de um cânion do rio São Francisco neste domingo (25) e atingiu duas mulheres. O acidente aconteceu no povoado de Malhada Grande, em Paulo Afonso, na parte norte do Vale São-franciscano da Bahia.

Edna Rocha Mendonça, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com informações do g1, o corpo foi resgatado por familiares e entregue à equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A outra mulher, cuja identidade não foi informada, sofreu uma fratura com ferimento grave em uma das pernas. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal de Paulo Afonso, onde aguardava por regulação para hospital especializado para ser submetida a cirurgia.

As duas mulheres faziam uma trilha na localidade. As forças de segurança foram informadas do acidente por volta de meio dia e reuniram esforços para socorrer as vítimas.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Paulo Afonso informou por meio de nota que o local onde ocorreu o acidente é uma propriedade privada, e não faz parte de rota turística oficial do município.

Diante do ocorrido, a equipe alerta a população que toda e qualquer visita naquela região aconteça em rotas oficiais e sejam acompanhadas por guias e condutores de turismo capacitados para guiarem grupos com segurança.

Os profissionais orientam que a visitação em áreas privadas devem ser autorizadas pelos proprietários e, mesmo assim, acompanhados dos responsáveis e mantendo o limite de segurança das áreas de risco.

Em janeiro deste ano, o desmoronamento parcial de um paredão do cânion do lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, resultou na morte de 10 pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile