Um inquérito foi instalado pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) para investigar a morte de José Carlos dos Santos, de 43 anos. O operário faleceu depois que o elevador de carga de uma obra em que ele trabalhava despencou do oitavo andar.
O caso aconteceu na rua Henrique Dias, no bairro Aeroporto Velho, em Guanambi. O MPT-BA informou que o procedimento tem como objetivo apurar as responsabilidades trabalhistas do caso.
José Carlos morreu na manhã da última segunda-feira (3). Uma testemunha relatou que a vítima colocava materiais no elevador de carga quando houve um estrondo. O pedreiro sofreu traumatismo craniano. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito.
A área foi isolada pela Polícia Civil. O Departamento de Política Técnica realizou a remoção do corpo para o IML. Uma nova visita ao local da obre estava prevista para esta quarta-feira (5) para localizar os responsáveis pela obra e intimá-los a prestar esclarecimentos.
Por meio de nota enviada à TV Sudoeste, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) informou que a obra foi fiscalizada na última semana de setembro, quando equipes do órgão estiveram no local. As equipes foram novamente até o local para colher informações e dados da obra, para apurar quem são os responsáveis pela construção e pelo acidente.
Já a prefeitura de Guanambi, informou que não vai emitir nota ou parecer sobre a situação, porque a fiscalização da obra é de responsabilidade do Crea-BA.