Entrou em operação, na quarta-feira (9), o novo voo Salvador-Lençóis, da Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Voepass.
A decolagem do aeroporto da capital aconteceu às 13h55. A viagem na aeronave ATR-72, de 68 lugares, durou uma hora e quinze minutos. No desembarque em Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, o receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) deu as boas-vindas aos primeiros passageiros.
A volta para Salvador foi às 15h40. O voo tem uma segunda frequência, no domingo, com saída da capital às 9h15 e retorno às 11h.
“A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento das atividades turísticas e fortalece os destinos. Por isso, o Governo da Bahia mantém benefícios fiscais para o setor, além de fazer a prospecção de novos voos. A Gol tem sido uma grande parceira. A linha Salvador-Lençóis facilita o acesso à Chapada Diamantina, uma das regiões do país mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros. Isso trará como resultado novas vagas de emprego e incremento da economia”, pontuou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, Magno Lavigne, que participou do voo inaugural.
O diretor de Alianças da Gol, Randall Aguero, fez a viagem também e destacou a iniciativa da empresa.
“A inauguração dessa nova rota valoriza a aposta da companhia na expansão regional, como forma de contribuir para a geração de riquezas, com projeções promissoras, porque estamos em uma das regiões turísticas mais importantes da Bahia, que é a Chapada”.
Além do voo da Gol/VoePass para Salvador, a partir de 15 de dezembro, a Azul Linhas Aéreas vai reestrear a linha ligando Lençóis ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, suspensa desde 2020.
Os voos serão às terças, quintas e sábados, partindo de Belo Horizonte às 13h e retornando à Capital Mineira às 16h05. A duração média será de duas horas e vinte minutos de viagem.