Neste domingo (20), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de um procedimento médico devido uma lesão na laringe.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Lula foi submetido a uma para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia (câncer).
Assinam a nota os médicos Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica, e Àngelo Fernandez, diretor clínico da unidade hospitalar.
Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos. pic.twitter.com/GKIedoN030
— Lula (@LulaOficial) November 21, 2022
Lula teve alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos especialistas Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
Em suas redes sociais oficiais (Instagran e Twitter), o político, de 77 anos, divulgou um foto do boletim médico e relatou estar bem e que tudo estava resolvido.
A leucoplasia é uma mancha ou placa branca da mucosa da corda vocal e foi detectada em exames de rotina antes da viagem do presidente eleito para o Egito, na última semana.
Em 2011, Lula foi diagnosticado com um câncer na garganta. Contudo, segundo o boletim médico divulgado após seus últimos exames de rotina, a doença aprensentou completa remissão.