Em duas abordagens distintas no quilômetro 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 90 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira (1º).
A primeira apreensão ocorreu durante abordagem a um ônibus que seguida de São Paulo/SP com destino à cidade de Arapiraca
Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade na rodovia quando abordaram o ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino final a cidade de Arapiraca, em Alagoas.
Ao fiscalizar o compartimento superior do veículo, os policiais identificaram duas malas contendo 17 tabletes de substância análoga à maconha. Ao todo foram apreendidos 17,9 Kg do entorpecente.
Foi realizada a checagem das bagagens e a identificação do responsável pelo transporte da maconha. Durante a entrevista, o homem disse que, pelo transporte da maconha até a cidade de Caruaru (PE), receberia um quilo da droga como pagamento.
Configurado o crime de tráfico de drogas, o homem foi preso em flagrante delito e foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Mais 72 quilos
Logo na sequência, mais 72 quilos de maconha foram apreendidos durante a abordagem a outro ônibus. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização nas bagagens, o cão K-9 Kaleu sinalizou que dentro de 3 volumes havia odor de drogas. Ao ser verificado o conteúdo dos pacotes, foram encontrados 78 tabletes de maconha.
O motorista informou que os volumes foram despachados na cidade de São Paulo (SP) e tinham como destino final a cidade de Aracajú (SE).
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.