Guanambi registrou segundo óbito relacionado à Covid-19 em menos de uma semana

Idoso de 72 anos estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e morreu na noite deste sábado

Um idoso de 72 anos morreu na noite deste sábado (10) em Guanambi. Ele teve confirmação de contaminação pela Covid-19 no mesmo dia.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente era diabético e estava com o ciclo vacinal completo, no entanto, além da Covid-19, estava acometido também por uma pneumonia bacteriana.

Ainda segundo a pasta, ele estava internado no Hospital Municipal de Guanambi (HMG) sob ventilação mecânica e em estado grave. (informação corrigida às 19h15).

Este foi o 144º óbito registrado em Guanambi desde agosto de 2020, quando a doença fez a primeira vítima na cidade, e a segunda morte registrada desde o surgimento de novos casos da doença, no mês passado.

Na última segunda-feira (5), um idoso de 71 anos foi a 143º vítima da doença no município.

Nova onda

Depois de 50 dias sem registros de casos da doença, Guanambi voltou a ter pacientes com a Covid-19 no dia 16 de novembro. Desde então foram 313 casos e duas mortes com a confirmada neste domingo.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (11), mais oito casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas. Atualmente há 76 pacientes com o vírus ativo no organismo, dos quais, cinco estão hospitalizados.

Desde o início da pandemia,17.295 casos foram confirmados na cidade. A doença levou 1.074 pacientes ao internamento na cidade, dos quais, 144 não resistiram.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile