O deputado federal Charles Fernandes (PSD) vai continuar atuando em Brasília no ano de 2023. Ele não conseguiu ficar entre os eleitos nas eleições de outubro para um segundo mandato, no entanto, conquistou a primeira suplência de seu partido.
Com o anúncio do nome do deputado federal Sérgio Brito (PSD) para a função de secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Charles será convocado para assumir a vaga do colega licenciado para a função executiva no Estado.
No caso de Brito deixar a pasta, ele volta para a Câmara e Charles volta para a suplência. Embora a posse do novo governo seja no próximo dia 1º, deputados só serão empossados no dia 1º de fevereiro.
Charles Fernandes obteve quase 100 votos mas não consegui se reeleger. Em 2018 ele também ficou como primeiro suplente, no entanto, acabou entre os eleitos com o indeferimento da candidatura de Luís Caetano (PT).
Secretariado
O govenador leito e diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou na tarde desta segunda-feira a composição de parte de sua equipe de governo e secretariado. Ao lado do futuro vice-governador, ele disse que irá anunciar mais nomes até o fim da semana.
Confira os nomes confirmados no governo de Jerônimo Rodrigues:
Casa Civil – Afonso Florence
Chefia de Gabinete – Adolpho Loyola
Secretaria de Agricultura – Tum
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Fábia Reis
Secretaria de Educação – Adélia Pinheiro
Secretaria de Fazenda – Manoel Vitório
Secretaria de Infraestrutura – Sérgio Brito
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Felipe Freitas
Secretaria de Relações Institucionais – Luiz Caetano
Secretaria de Saúde – Roberta Santana
Secretaria de Turismo – Maurício Barcelar