A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) publicou uma nota de repúdio no início da tarde desta segunda-feira (9), pelo que classificou como “atos de vandalismo”, ocorridos neste domingo (8), em Brasília.
A nota diz ainda que “o país acompanhou um gravíssimo ataque de uma minoria violenta à nossa Democracia”.
Por fim, a instituição reforçou seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, e que o “Brasil continuará sendo governado por homens e mulheres eleitos democraticamente pelo voto popular em eleições comprovadamente limpas e seguras”.
Além da Câmara, instituições como a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), União dos Municípios da Bahia (UPB), Instituto Federal Baiano, entre outras, também emitiram notas de repúdio.
Veja a nota da Câmara de Vitória da Conquista
Manifesta o seu repúdio aos atos de vandalismo ocorridos neste domingo, 8, em Brasília – DF. O país acompanhou um gravíssimo ataque de uma minoria violenta à nossa Democracia, conquistada a duras penas pelo povo brasileiro, após os obscuros anos em que estivemos sob a Ditadura Militar.
O Brasil é e continuará sendo governado por homens e mulheres eleitos democraticamente pelo voto popular em eleições comprovadamente limpas e seguras.
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista reforça o seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, ao tempo que defende a devida apuração para que aqueles que praticaram os condenáveis atos de destruição das sedes dos Três Poderes.