Uma das prioridades da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para 2023 é aumentar o fluxo de visitantes e de investimentos turísticos estrangeiros na Bahia. Focando nesse objetivo, o órgão decidiu ampliar a sua participação nos principais eventos de negócios no setor, que acontecem na Europa.
A primeira ação em 2023 será na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que vai movimentar a capital da Espanha, a partir desta quarta-feira (18). Serão cinco dias de programação, no Instituto de Feiras (Ifema), para profissionais de mais de 100 países e público interessado em viajar.
A Bahia ocupará um estande temático, onde serão divulgados os atrativos das 13 zonas turísticas do estado e as ações da Setur-BA para o incremento das atividades de lazer nas regiões. Haverá também um espaço reservado para encontros com representantes de agências de viagens, companhias aéreas e grupos hoteleiros, entre outros segmentos.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, irá representar o governo baiano no evento. Contudo, antes de Madri, ele estará em Zurique, capital da Suíça, para a prospecção de novos voos internacionais.
“Retomamos as linhas diretas de Lisboa e Madri para Salvador e queremos ampliar a conectividade aérea com a Europa. Vamos em busca de mais voos do Velho Mundo para a Bahia, agora que o governo brasileiro tem uma política de relações exteriores transparente e democrática. Na Fitur Madri, teremos negociações com outras áreas do turismo mundial”, pontuou o secretário.