Reprodução | PM
resgate de pássaros janaúba guanambi

Pássaros silvestres adquiridos em Guanambi foram resgatados pela PM no Norte de Minas

Anúncio

Um homem foi detido na cidade de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, após ser flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente transportando 32 pássaros da fauna silvestre.

A ocorrência foi registrada durante operação na MGC-122, neste domingo (22). As aves de várias espécies eram transportados em gaiolas dentro de um carro.

A PM informou que o veículo seguira para a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. No momento da abordagem, o motorista demonstrou nervosismo quando questionado se estava transportando algo ilícito.

Ele disse aos policiais que os pássaros foram adquiridos em Guanambi, no Centro-Sul Baiano. Como não tinha autorização para transportar os pássaros, foi detido e encaminhado à delegacia.

A PM informou que foi lavrado auto de infração no valor de R$ 37 mil. O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros foi o destino dos animais resgatados.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *