Suspeito de envolvimento em vários crimes morreu após atirar contra a polícia em Vitória da Conquista

Um homem envolvido em diversos crimes morreu após um confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (31), em Vitória da Conquista. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), ele atirou contra policiais durante a Operação Força Total, ação de intensificação do policiamento e abordagens para combater crimes.

O fato ocorreu nas imediações do bairro Nossa Senhora Aparecida e envolveu policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM). Eles estavam em rondas pelo bairro Guanambi e foram informados sobre a presença de um homem expondo uma arma de fogo em uma rua na localidade onde ocorreu o confronto.

Ao chegaram à localidade, o homem citado na denúncia foi encontrado armado em via pública. Ao perceber a chegada da viatura, ele entrou em uma residência e atirou contra os policiais, que reagiram. Após o cessar fogo, o indivíduo foi encontrado ferido dentro da residência e junto a ele um revólver.

A PM informou que ele foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde chegou a ser atendido pela equipe médica de plantão na emergência, no entanto, morreu logo em seguida.

Após sua identificação, foi verificado que o indivíduo era considerado de alta periculosidade pela polícia. A ele é atribuída a autoria de um homicídio, praticado em 15 de março do ano passado; uma dupla tentativa de homicídio, em 11 de outubro; e um homicídio, praticado no dia 20 de janeiro deste ano.

A ficha criminal do suspeito inclui ainda passagens por tráfico de entorpecentes. Todos as ocorrências foram registradas na cidade de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile